pub-4556602817206729
 
  • Revista Alagoana

Ícones do reggae, DJ Cleiton Rasta e Luana do Reggae se apresentarão juntos em Maceió



Ambos se disseram felizes pela oportunidade de se apresentarem juntos e de representarem o reggae no Festival Carambola




Coluna de Carol Amorim




Um encontro de dois ícones do reggae alagoano acontecerá neste sábado, 2, no Festival Carambola. Dj Cleiton Rasta e Luana do Reggae se apresentarão juntos e serão as atrações de encerramento do primeiro dia do evento – que, nesta edição, terá dois dias de apresentações musicais. Há anos ambos não se apresentam para um grande público, seja devido a pandemia, a falta de oportunidade ou por um escolha e eles revelaram para esta coluna as expectativas para a apresentação no festival.


Os dois artistas possuem um amor pelo reggae e fizeram sucesso com músicas como “Ainda te amo demais” e “Cabeça de gelo”, mas José Aletácio da Silva e Luana Freire dos Santos, Cleiton Rasta e Luana do Reggae, experimentaram vivências diferentes após a fama. Ele continuou fazendo shows após o sucesso do DVD gravado no Povoado Santo Antônio, em Atalaia, lá em 2014 e que fez o hit estourar na internet. Já Luana, está afastada dos palcos há 10 anos, após, um tempo antes, ter se desiludido com a cena musical, ao ter sofrido um golpe do próprio empresário em 2005.


Fotos: Janderson Felipe/Divulgação


Quando perguntados como se sentiram com o convite para o festival, ambos se disseram felizes com a proposta. Luana contou que ficou surpresa e Cleiton garantiu que o evento irá promover um “encontro especial”.


“A produção do festival me convidou, deu a ideia de convidar a Luana e eu topei. Ela tinha parado e agora está voltando, o pessoal deve estar ansioso”, disse o DJ.


Sobre a volta, Luana disse que após o lançamento do documentário “Ainda te amo demais”, dirigido por Flávia Correia e lançado em 2020, se sentiu nostálgica e que o registro a fez “querer voltar para a música, lembrar de coisas boas”, disse. No documentário, parte da vivência do reggae em Alagoas, ocorrida no início dos anos 2000, é relembrada por alguns artistas da terra e a história de Luana se mistura a essas vivências.


Apesar de serem representantes do reggae alagoano em um evento que irá misturar outros ritmos musicais, tanto Luana, quanto Cleiton, comentaram como o reggae ainda é pouco valorizado no estado.


Cleiton disse que, no interior de Alagoas, o ritmo é muito “falado” e que, em muitos bailes, “a polícia embaça”. Atualmente morador da aldeia Wassu Cocal, em Joaquim Gomes, o DJ disse que ainda não teve a oportunidade de se apresentar na região e que, a maioria dos shows que realizou, ocorreu em Maceió ou em outros estados. “[Apesar disso] Pessoal agora dá mais oportunidade, o público pede pelo reggae. Mas faltam mais espaços grandes, o reggae precisa crescer mais, ser mais valorizado”, avaliou.


Luana ressaltou que o preconceito contra o reggae não está presente somente em Alagoas. Atualmente moradora de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Luana disse que observou que as pessoas têm preconceito contra o ritmo musical “em muitos lugares que ainda não conheceram a sua história verdadeira, de levar alegria, esperança e conscientização”.


Para Rasta, o preconceito não chegou a ele apenas devido ao ritmo do reggae. Após viralizar na rede com o DVD gravado no Povoado Santo Antônio, o artista foi alvo de diversos memes e piadas na internet. Ele conta que no começo, não gostava, mas que hoje em dia, “acha legal porque é divulgação do meu trabalho. Começou na resenha e através disso espalhou e fiquei famoso”, afirmou.


Após o Carambola, o DJ continuará seguindo sua agenda de shows e no dia 22 de abril se apresentará em Goiânia. Já Luana disse que está nos preparativos para voltar a gravar novas músicas. Ela adiantou que os novos registros também terão batidas de reggae romântico, como ela gosta e ficou eternizada.


Além de DJ Cleiton Rasta e Luana do Reggae, os artistas alagoanos banda Marinho, LoreB, Cris Braun, Ítallo França e Naty Barros também se apresentarão durante o festival. O evento ainda contará com apresentações de artistas nacionais, como Céu, Jup do Bairro, Tuyo, Gilsons, Getúlio Abelha e Rachel Reis.


O Festival Carambola deste ano acontecerá neste sábado, 2, e domingo, 3, no estacionamento do Parque Shopping Maceió, no bairro de Cruz das Almas. E para garantir o ingresso, basta acessar este link: https://doity.com.br/carambola22




55 visualizações0 comentário
 
pub-4556602817206729