pub-4556602817206729
 
  • Revista Alagoana

9º Encontro dos Escritores Alagoanos traz poema e poesia virtualmente

Atualizado: 10 de out. de 2020



Texto de Gabriely Castelo


A cultura foi o primeiro meio impactado pela a pandemia. Espetáculos cancelados, cinemas fechados e as portas dos teatros trancadas. Poucos meios de entretenimento estão disponíveis atualmente para o consumidor. Enquanto isso a medicina cuida da nossa saúde, a cultura é quem cuida da nossa mente e tenta diminuir as consequências e repercussões na vida das pessoas.


Diante dessa realidade mais que complexa, o 9º Encontro dos Escritores Alagoanos em 2020 aceita o desafio e se adapta às mudanças do mundo enquanto estamos em quarentena, seguindo esta linha esse ano o tema escolhido é “Em tempo de encontros virtuais e poesia, vamos de poema e poesia”.


Com a organização do Portal de Escritores Alagoanos, Academia Pilarense de Letras e parceira da Prefeitura de Pilar, Secretaria de Educação e Cultura, Casa da Cultura Prof. Arthur Ramos e Câmara Municipal de Pilar, o encontro que existe desde 2012 e acontece em Pilar, esse ano será em ambiente virtual.


Segundo o organizador Sérgio Moraes haverá participação de algumas pessoas em Pilar, mas será transmitido majoritariamente pela internet. O curioso disso tudo é que nunca houve um ganhador pilarense, apesar de torcerem muito. A comissão julgadora recebe apenas os textos, sem os nomes e nem de onde vem, apenas com um número de inscrição. Já houve vencedores de Maceió, Belém e São Miguel dos Campos.


“A nossa ideia é fazer com que surjam novos talentos e incentivar a escrita”, explica Sérgio. O encontro acontecerá no dia 25 de julho em comemoração ao dia do escritor e o link será disponibilizado previamente. A classificação será dividida em 1 lugar, 2 lugar e 3 lugar.


Para mais informações acesse o site.

26 visualizações0 comentário
 
pub-4556602817206729