pub-4556602817206729
 
  • Revista Alagoana

Artivista futurista Afro Indígena LGBTQIAP+ Allexandrëa lança site



Texto de Assessoria


A partir do dia 8 de dezembro o site, https://www.allexandrea.com, entrou no ar. Este projeto do multiartista Allexandrëa foi aprovado em editais da Lei Aldir Blanc Blanc através da Secretaria Especial de Cultura do Estado de Alagoas. No próximo ano teremos também o lançamento do DVD SHOW MUSICAL: MAR ADENTRO CANÇÕES E POESIAS PRA IEMANJÁ nas plataformas digitais, “por isso foi tão importante o lançamento no site no dia em que os Alagoanos se reverenciam a Iemanjá” dia Alexandrëa. Lançaremos também em 2022 o projeto OIÁ TRANSATLANTICA um espetáculo itinerante que percorrerá alguns bairros de Maceió. Allexandrëa é alagoano, ator, pesquisador, performer, intérprete criador, produtor, realizador áudio visual, curador, facilitador de trabalhos corporais e psicólogo.


Ganhador do Prêmio Cultural “MESTRE ZUMBA” em junho de 2020. Estudou Interpretação na (ETA/UFAL), 1998 e no Instituto Tá na Rua (RJ), 2007 - 2009 sob a direção de Amir Haddad, graduado em Psicologia (PUC-Rio), 2015.1 com pesquisa em Artes, Design e tecnologia. Em seus projetos Allexandrëa se utiliza da performance como fio condutor em seus trabalhos. Busca a potência dos encontros que o auxiliem a levantar questões que toquem o sensível e co criem processos criativos de investigação e pesquisa em busca de expansões futuristas afro e indígenas desejoso em apresentar a riqueza de seus ancestrais. Se utilizando de sonhos, intuição, entre outras ciências e saberes na perspectiva das cosmovisões Afro brasileiras e indígenas.


Também vencedor do prêmio de melhor performance e dança no Festival Experimental de Cinema em Toronto - 2016, como protagonista do curta metragem “Ícaro” de Carla Shah, é um dos protagonistas do longa “Cavalo”/ 2020, que integrou a lista dos 15 filmes habilitados para disputar a indicação de representante do Brasil no Oscar 2022 , tem em seu currículo mais 4 filmes, é protagonista do clipe Guria. Assina sua primeira direção áudio visual, o curta: “Namorador”/2021, contemplado com prêmio FUNARTE 2020 #ARTERESPIRO.


Ganhador do prêmio Arlequim de melhor (ator coadjuvante), no Festival de Teatro da cidade do Rio de Janeiro - 2014, com a peça “Coiteiros de Paixões”, de Luiz Felipe Botelho. Em 2021, foi curador do Festival Alagoanes de cinema, em comemoração aos CEM anos do cinema alagoano.


Site Allexandrëa: https://www.allexandrea.com

Instagran: @allexandrea_

Facebook: Allexandrëa Constantino

Contato: 82 99400-8993

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
pub-4556602817206729