pub-4556602817206729
 
  • Revista Alagoana

Em colaboração, os Festivais Carranca Musical e Carambola divulgam inscrições para Showcases


Assessoria de Imprensa: Carambola



A convite do Festival Carranca Musical (Arapiraca/Piranhas), o Festival Carambola, de Maceió, participa da curadoria dos showcases Carranca Musical 2022, cujas inscrições gratuitas já estão abertas para artistas e bandas, de qualquer gênero musical, que vivem em todo o estado de Alagoas. O prazo termina no dia 11 de Novembro.


O Carranca Musical acontecerá de 23 a 26 de Novembro de 2022 nas cidades alagoanas de Arapiraca, Maceió e Piranhas. Na programação geral, o evento promoverá oficinas de formação, palestras voltadas ao setor de economia criativa, mostra de cinema e apresentações musicais, entre outras atividades, todas com entrada livre.


O Festival Carambola participará como curador convidado da etapa de showcases do Carranca Musical, na qual oito projetos serão selecionados para receberem mentorias de especialistas da área, convocados pelo núcleo do Carranca. Além disso, os artistas e bandas escolhidas tocarão ao vivo no dia 23 de Novembro, no FDS Coworking em Arapiraca. A entrada é livre e a programação começará a partir das 18:30. Mais informações, acompanhe o Festival Carranca Musical no perfil oficial do evento no Instagram.


“Sempre foi uma vontade do Carambola se aproximar do interior de Alagoas. Em nossas escalações mais recentes convidamos artistas do interior para tocar em Maceió e agora, com este chamado do pessoal do Carranca Musical, a gente sente que podemos dar um primeiro passo no caminho inverso, ou seja, fazer que o Carambola chegue ao interior desta vez”, comenta a sócio-diretora do Carambola, Lili Buarque. “É da nossa vontade gerar essas conexões e fomentar as trocas entre produtores e artistas do interior e de Maceió, para que, cada vez mais, a gente vá se tornando uma só cena, que compartilha profissionais de bastidores, artistas e conhecimentos entre si. Estou curiosa para conhecer ainda mais artistas alagoanos e estou feliz por poder trocar, aprender e elaborar projetos futuros com o time do Carranca Musical”, conclui a produtora cultural.


Acompanhe o Festival Carambola no Instagram e fique por dentro de toda esta parceria com o Carranca Musical e mais novidades em breve.


Sobre o Festival Carambola O Festival Carambola surgiu em 2017 com o objetivo de valorizar a arte alagoana em suas mais diversas vertentes, com o foco principal na música. Do evento que começou dentro de uma pequena casa de shows em Maceió, atualmente o festival já ocupa parte da área externa de um shopping center na capital alagoana, contabilizando, até 2022, seis edições realizadas. Pautada na diversidade, a curadoria do Carambola busca pela promoção e divulgação de novos artistas e bandas alagoanas, priorizando em suas escalações projetos que refletem questões raciais e também da comunidade LGBTQIA+, entre outras. Liderado por duas mulheres - a produtora cultural e musicista Lili Buarque e a artista plástica e diretora de arte Didi Magalhães -, o Carambola visa ressaltar a cultura popular alagoana e colocar Maceió de vez no mapa da música independente brasileira da atualidade.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
pub-4556602817206729