pub-4556602817206729
 
  • Revista Alagoana

Festival de Cinema de Arapiraca abre inscrições para produções audiovisuais nacionais e regionais

Edital segue aberto até o dia 16 de abril inteiramente online.


Texto de Bertrand Morais/Assessoria


A cidade de Arapiraca, no agreste alagoano, realizará seu Festival de Cinema dos dias 23 a 29 de maio de 2022, com programações diversas em formato híbrido. Até lá, realizadores audiovisuais de todo o país, podem inscrever suas produções em uma das três mostras competitivas do evento – Brasil, Nordeste e Navi de Cinema de Formação – até o dia 16 de abril.


Para isso, os interessados devem acessar o edital já disponibilizado, tomando como elegíveis as produções finalizadas a partir de janeiro de 2019. A quantidade de filmes por pessoa é ilimitada, desde que respeitem critérios da inscrição.


Os candidatos devem preencher formulário online de inscrição (clique aqui para acessar) ou através do perfil do Festival na plataforma FilmeFreeway. Em ambos, os filmes deverão ser enviados por meio de link, acompanhados de filmografia ou minibiografia da ficha técnica e link de trailer.


O evento é realizado pelo Projeto Navi – Núcleo do Audiovisual de Arapiraca, por meio da AAMA – Associação dos Artistas de Massaranduba, produzido pela Arte Camaleão em parceria com Filmes de Bananola.


As informações detalhadas estão no edital disponível nas redes sociais do Festival no Instagram @festivaldecinemadearapiraca e no Facebook festivaldecinemadearapiraca.


Resultado e premiação


O resultado das inscrições será divulgado no dia 07 de maio deste ano, no site e nas redes sociais do evento. Os selecionados também serão contactados por e-mail. Os filmes participantes das mostras competitivas concorrerão a troféu e certificado de participação, mediante vitória em categorias pré-estabelecidas.


A organização se reserva o direito de convidar os diretores e/ou representantes das produções selecionadas para participação em debates e espaços da programação, posteriormente divulgadas.


20 visualizações0 comentário
 
pub-4556602817206729