pub-4556602817206729
 
  • Revista Alagoana

Livro ´A ilha que me abriu os olhos´ estará acessível dia 2 de setembro


O Jornalista Gustavo Amorim, PcD, Baixa Visão, lançará livro que conta a sua trajetória

de vida


Por Assessoria

No dia 2 de setembro Gustavo Amorim lançará em Maceió (AL) o seu primeiro

livro. Com o título ´A ilha que me abriu os olhos´, a publicação expõe a trajetória desse jornalista alagoano que já nasceu com um grave problema visual.


Com baixa visão devido à uma retinose pigmentar, Gustavo muitas vezes se encontrou num contexto de superações físicas e emocionais, mas, por mais que a ´corda apertasse´, manteve-se

firme na busca por dias melhores. Entre risos e lágrimas, altos e baixos astrais, um dia decidiu conhecer a ACIC (Associação Catarinense para Integração do Cego).


Foi passar alguns meses e terminou mergulhando nas esquinas de Floripa por quase sete anos. “Parece que morei por décadas naquele lugar maravilhoso, tamanhas foram as experiências que o sul do Brasil me proporcionou”, destaca Gustavo.


Com passagens ora engraçadas e bem difíceis outras vezes, seus trinta e poucos anos foram rascunhados num diário e depois ditados a um ´ghost writer´ que devolveu uma síntese das muitas aventuras vividas por ele no belo Estado de Santa Catarina.


O resultado a quatro mãos fará você rir e chorar, pois a alma do autor está verdadeiramente exposta na profundidade exata da doçura e da dor.


Lançamento

Data: 02.09.2022

Local: Parque Shopping / 3º Piso (Praça de Alimentação)

Horário: Das 17h às 22h o autor estará presente para autografar

Preço: R$ 40,00




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
pub-4556602817206729