pub-4556602817206729
 
  • Revista Alagoana

Quem é você?



Coluna de João Victor Maciel



“Rir é um ato de resistência”, declarou o grande artista Paulo Gustavo. No Brasil de tantas tristezas, ainda que as máscaras escondam esse transbordar, o sorriso sempre será o aliado daquele brasileiro que não desiste nunca. Sucessivos golpes têm atingido o país. São os mais de 500 mil mortos, são os assassinatos cometidos por um genocida e seus jagunços revirados em tribuna pública, são as mais belas artes perdendo suas estrelas, são os milhares de órfãos, famílias mutiladas, são os soluços chorosos em um volume continental. Enquanto escrevo esse texto, tem alguém morrendo. Infelizmente sem generalizar, a vida continua. Será esse o novo normal?


É insano afirmar que está tudo bem. É absurdo se manter apático com tudo que acontece, até porque inevitavelmente todos nós estamos sendo afetados. Não dá para ser indiferente, não dá para normalizar. É preciso se posicionar. Posicionar-se não é apenas sobre política, mas é sobre demonstrar a essência que você carrega. É entender que onde você está inserido você ocupa uma posição de influência e qual é o peso positivo que isso tem gerado naqueles que te cercam? Suas crenças, suas ideologias e suas atitudes são a reação inevitável de quem você é.


Os questionamentos mais importantes são: quem nós somos nesse Brasil? De que lado estamos? Eu fico do lado daqueles que lutam com o sorriso na linha de frente. Eu fico do lado de gente que chora com os que choram. Eu fico do lado de quem cuida dos seus amados. Eu fico do lado de quem se indigna na busca pelo melhor, daqueles que não terão vergonha do que foram no passado. Eu fico do lado de quem, apesar de tudo, tem esperança de um sorriso mais leve do que o desses dias.





12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
pub-4556602817206729