pub-4556602817206729
 
  • Revista Alagoana

TRADIÇÃO DA BANDA DE PÍFANO É CELEBRADA EM EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA



Fotografias homenageiam banda de pífano de mais de 40 anos de existência




O Café da Linda, no teatro Deodoro, recebe a partir de 12 de agosto a exposição fotográfica “O pífano da Fulô da Chica Boa”, com imagens dos fotógrafos Arthur Celso e Jorge Vieira.


“A exposição é uma homenagem ao pífano, flauta popular e tradicional no Nordeste, presente principalmente no interior em celebrações religiosas, como novenas e procissões. Com as fotos queremos reverenciar o pífano e fortalecê-lo como patrimônio cultural nordestino, no que a banda Fulô da Chica Boa é expressiva representante”, esclarece Vieira.

São dezesseis fotografias, coloridas e em preto e branco, que mostram uma apresentação da banda que já conta com mais de quarenta anos de existência, numa narrativa imagética que busca revelar a magia que o som do pífano desperta no público.



“No colorido das camisas, nos detalhes dos tocadores, Arthur e Jorge anunciam com suas fotos a integração da banda com seus instrumentos e da Fulô Chica Boa com seu público. Há poesia seja no geral ou nos detalhes, cujas composições em cores ou em P&B são de uma beleza apurada que parece levar o som do pífano para a vibração da comunidade”, comenta Washington da Anunciação, componente e idealizador da banda.

A abertura da exposição ocorrerá às 19h da próxima sexta-feira, 12, e contará com a apresentação da banda Fulô da Chica Boa, homenageada nas fotografias.






SERVIÇO

Exposição fotográfica “O pífano da Fulô da Chica Boa”

No Café da Linda / Teatro Deodoro

Abertura às 19h do dia 12.08.22

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
pub-4556602817206729